História

 

 

A Tenda de Umbanda Ogum Delê é uma instituição Espiritualista, Monoteísta, Apolítica, sem fins comerciais, isenta de preconceitos, legalmente constituída em 14 de março de 1998.

O objetivo e compromisso fundamental da TUOD é a preservação e o desenvolvimento pleno da vida.

Em uma dimensão filosófica mais profunda, a TUOD reconhece a vida como sendo a expressão mais essencial da luz primordial que em algum momento da eternidade se fragmentou, dando origem ao mundo das diferentes formas de realidade (Efeito de Dan).

O conceito de individuação, ou seja, o processo pelo qual uma pessoa torna-se a si mesma, inteira, indivisível e distinta de outras pessoas ou da psicologia coletiva , associado ao princípio holístico do universo, tem sido a tônica dos estudos e pesquisas desenvolvidas pela TUOD,desde sua fundação até os dias atuais.

Conceitos deste tipo determinaram, na TUOD, a criação de uma pauta de investigações relacionadas a fenômenos, tais como os mediúnicos, a reencarnação, as forças e energias da natureza, os elementos, os orixás, a metafísica da criação, a ética ritualística, etc.

Referidos temas são abordados de modo isento e responsável em nossa casa