ADMINISTRAÇÃO

A TUOD é uma entidade caritativa e totalmente assistencialista que nada cobra por seus atendimentos e é administrada em total conformidade com as leis que regem as associações sem fins lucrativos. Nossa contabilidade, aparentemente simples, demonstra os fluxos de entradas e saídas de capital mediante recibos e outros documentos legais.

O corpo de voluntários que compõe o quadro administrativo constituído totalmente por abnegados participantes, isenta a associação de um custo administrativo mais elevado.

Outras doações, além daquelas pré estabelecidas, complementam o orçamento mensal ou financiam construções, reformas, aquisição de materiais, utensílios, etc.

Com o objetivo de captar recursos para manter o equilíbrio econômico, eventos beneficentes, rifas e demais campanhas são realizadas por nossa comunidade ao longo do ano.

Em tese, este é um modelo administrativo que dá certo, entretanto, na prática a realidade não é tão romântica assim.

Os “efeitos colaterais” começam a surgir quando alguns projetos, apoiados sobre a inconstância do voluntariado, acabam por perder a continuidade, a instabilidade das doações e a inadimplência inviabilizam qualquer tipo de planejamento orçamentário.

Mas a TUOD mesmo sendo dependente das doações, jamais discriminamos as participações e os direitos dos filhos de acordo com os valores doados. Aqueles que doam ou se doam mais acabam por criar situações constrangedoras àqueles que, por qualquer motivo, não têm as mesmas condições.

Do ponto de vista administrativo isto não importa, mas do ponto de vista espiritual isto é, sem dúvida, um bom motivo para o enfraquecimento da comunidade

A TUOD  nestas quase duas décadas de vida, experimentou as mais diversas formas administrativas e sempre estaremos buscando nossa evolução em busca de crescimento físico e espiritual