Os 7 Pecados capitais de um médium umbandista…

 

 

• INVEJA:
Um membro de sua casa foi eleito para um cargo que você cobiçava…
Tornou-se responsável por algo, por exemplo, em vez de você, isso não é um motivo justo para se enervar, só quer dizer que você não está pronto ainda para isso.
Não fique chateado,apenas busque se melhorar e evoluir.

• IRA:
Algumas coisas,alguns fatos, vão acontecendo ao longo do tempo que vão te chateando e, em tempo, se tornam um verdadeiro câncer em sua vida espiritual.
É sua obrigação sentar-se com os responsáveis e relatar os pequenos problemas assim que eles acontecem, justamente para uma pequena situação não se tornar algo gigantesco.

• PREGUIÇA:
Tudo no terreiro é de todos, a estrutura física do terreiro é responsabilidade de cada um, não fazer parte da equipe de limpeza, por exemplo, te deixará fora das atividades sociais do grupo e isso fará com que você se desanime.
Não tenha preguiça, trabalhe duro e “faça parte” realmente, do seu terreiro.
O desânimo causado pela preguiça também não é motivo justo para você se desligar da casa,lembre-se disto.

• GULA:
Gula não tem a ver só com comida.
Pode ser a vontade de consumir tudo de uma só vez, por exemplo: você acabou de entrar e já quer trabalhar incorporado ou mesmo aprender e entender tudo rapidamente.
Vá com calma, sob pena de se decepcionar por não ter sua gula saciada.

• LUXÙRIA:
O terreiro é local sagrado, feito para facilitar para você, médium, o trabalho da caridade. Não é lugar para dar vazão as suas fantasias sexuais, muito menos com irmãos e irmãs de trabalho.
Acontece de se interessar por um parceiro de trabalho, mas isso não é desculpa para ser leviano.
Isso dará motivos para fofocas e você, futuramente, se irritará com isso, se esquecendo que o culpado pela situação é você mesmo.

• AVAREZA:
Contribua com a mensalidade e demais encargos de sua casa. Além disso, avareza também está ligada com o fato de você tentar se apossar de tudo no terreiro.
Você está lá para servir, não para ser servido, isso acarretará broncas e situações chatas com seus irmãos de caminhada.

• VAIDADE:
O que falar da vaidade? Você não precisa ter o maior “cachimbo” do terreiro para mostrar que seu preto velho é bom.
Não precisa impor seu cargo hierárquico aos outros, evite a vaidade e seja amado por todos.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.