Você que fica em cima do muro…

-Eu ví, mas não quis me comprometer com meu irmão…
-Eu ouví, mas não estavam falando de mim…
-Eu presenciei, mas não quero problemas pro meu lado…
-Não vou falar nada, não foi comigo…
-Não vou me intrometer , eles resolvem isso …(Pai/Mãe da casa)
Se você é membro de um terreiro/ilê/tenda e demonstra esta postura, tem este tipo de conduta e pensa desta forma, me desculpem a sinceridade…
Você não passa de um (a) covarde e não tem amor ou respeito algum pela casa que lhe acolhe!
Onde está a sua personalidade e o seu caráter?
Quer dizer que viu, mas prefere omitir erros do que perder o importantíssimo conchavo com o irmão que comete erros né?
Quer dizer que ouviu, mas como não estavam ‘’malhando’’ você ,não importa se estavam falando mal da casa ou de outro irmão né?
Quer dizer que presenciou, mas prefere ter sua imagem de ‘’santinho(a) perfeito(a)’’ preservado (a) do que dar a cara á tapas e defender sua casa né?
Quer dizer que não vai falar nada, porque a conversa não foi com você, ou seja, você desconhece completamente o sentido do termo ‘’família de santo’’ onde TODOS se preocupam com todos né?;(ou pelo menos deveriam).
Quer dizer que você não vai se intrometer, seu Pai ou Mãe de santo que resolvam o problema, afinal a casa é deles e não sua né?
Entendam médiuns, que até esses problemas íntimos de cada casa, essas discussões desagradáveis e demais assuntos internos de sua casa, também fazem parte de sua instrução espiritual e possível preparação sacerdotal, afinal, caso algum dia consigam ter sua própria casa de religião, como irão saber conduzir e se portar diante desses problemas, se agora que estão apenas aprendendo na casa de seu Zelador, preferem se omitir e se esquivar deste aprendizado?
Por favor, ‘’JAMAIS’’ pensem que terão competência ou capacidade para se tornarem sacerdotes (izas) com essa postura e comportamento, pois lhes faltam adjetivos essenciais como retidão, seriedade, imparcialidade, liderança, pulso firme e principalmente coragem para conduzir uma casa e uma família de santo.
Pai Mario de Ogum

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.