Qual é o terreiro que você prefere irmão?

 

Qual é o terreiro que você prefere irmão?
Aquele onde a espiritualidade é cultuada com humildade, simplicidade e discrição, ou aquele onde luxuosos eventos acontecem o tempo todo, lhe colocando sob os holofotes da vaidade?
Aquele que te orienta, ensina, doutrina e educa, ou aquele que apenas te massageia o ego?
Aquele que te impõe limites, ensinando-lhe o caminho adequado ás suas limitações mediúnicas, ou aquele que te permite externar todas as suas invencionices?
Aquele que te conduz ao real aprimoramento espiritual, ou aquele que te incita aos fetichismos vaidosos que vemos em terreiros por aí hoje em dia?
Aquele que te fala sobre humildade, companheirismo e irmandade ou aquele que te ensina o individualismo, egocentrismo e mercantilismo?
Aquele que te ensina á ‘’servir sem olhar á quem’’ ou aquele te ensina á cobrar por seus dons mediúnicos?
Aquele onde você se tornará um verdadeiro e confiável obreiro para a seara espiritual, ou aquele onde você é apenas a estrela que mais brilha aos olhos dos leigos?
Aquele que lhe envolve com a sabedoria necessária ao desenvolvimento mediúnico verdadeiro, ou aquele que permite seu exu usar aquela capa bonita e sua pomba-gira aquele vestido maravilhoso?
Aquele que te corrige, mesmo sabendo da possibilidade de seu abandono, ou aquele que te fideliza por deixá-lo fazer tudo o que quiser?
Aquele que te pune quando você comete um erro, ou aquele que nada faz, pois se preocupa apenas com um médium á mais pagando mensalidade e afins?
Aquele que te cobra mais atuação mediúnica por querer sua evolução, ou aquele que lhe deixa á deriva no aprendizado doutrinário?
Aquele que lhe pede pontualidade no pagamento de sua mensalidade para manter aberta sua casa, ou aquele que lhe cobra altos valores por lindas obrigações, pomposas festas aos seus guias e demais trabalhos pirotécnicos á você?
Aquele onde estará cercado de mais irmãos capacitados ao trabalho espiritual, ou aquele onde você se sentirá o maior, o mais forte, o mais poderoso, o mais desenvolvido?
Aquele onde impera o educativo ‘’NÃO’’ ou aquele que prevalece o traiçoeiro ‘’SIM’’?
Aquele onde o indigesto e reformador ‘’NÃO PODE’’ é utilizado muito mais do que o conivente e prazeroso ‘’PODE’’ ou o vice versa?
Aquele onde todos os valores e ensinamentos visam lhe transformar apenas em um confiável trabalhador mediúnico , ou aquele que lhe ensina á se tornar um excelente profissional da fé e faturar com isso?
E por fim, aquele que lhe ensina á servir a espiritualidade, ou aquele lhe ensina á ser servido por ela?
Estudem, reflitam, leiam mais bons materiais e analisem friamente suas respostas e preferências, afinal se suas escolhas prevaleceram nas segundas opções, deveriam repensar sua permanência em nossa umbanda…

Pai Mario de Ogum

6 comentários em “Qual é o terreiro que você prefere irmão?

Fechado para comentários.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.